Quero despedir-me com uma frase de PEDRO ALEXANDRINO DE OLIVEIRA FILHO desaparecido em 1974 em Xambioá - Araguaia - No Araguaia. Pedro adotou o nome Peri e viveu a partir de 1970 na Região do Gameleira, incorporando-se ao Destacamento B. Nas cartas enviadas à família pedia notícias de todos e falava de sua caminhada, de seu compromisso com o povo brasileiro e do significado da luta plítica. Em uma dessas cartas escreveu: "TUDO DO AMANHÃ ESTÁ SEMPRE NO CAMPO DAS POSSIBILIDADES, É DE HOJE QUE TEMOS A CERTEZA, É HOJE QUE CRIAMOS AS CONDIÇÕES OBJETIVAS PARA O AMANHÃ". ( Direito à memória e a verdade - Comissão Especial sobre Mortos e desaparecidos Políticos: Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da Republica ).
Um blog sobre história, filosofia, antropolia, sociologia e geografia para discussão entre os alunos da escola CAIC Maria Alves Carioca.
domingo, 31 de maio de 2009
GREVE E COPA
Meus queridos alunos, estamos diante de um impasse. Não tem dinheiro para o piso dos professores,é o que afirma o governador. Agora com a confirmação de Fortaleza como uma da sedes da COPA vai aparecer dinheiro, mas não para o piso dos professores e nem para o piso das escolas. Entedemos como piso a base sobre a qual se levantará uma estrutura, quanto mais sólida e firme a base maiores as possibilidades de construi-se. Portanto o piso dos professores é a base onde se incorporarão outras garantias.E na escola o piso são as instalações somados a qualidade dos profissionais que administram a escola somados ao projeto político pedagógico da mesma. Ter paixão pelo nosso ofício não quer dizer que temos que abrir mão de comer, beber, morar, ir e vir, comprar livros, fazer cursos, ir ao cinema, a praia, ao teatro ao estádio, chupar picolé na esquina, e tantas outras coisa que todos nós desejamos.Quando pedimos aumento ou qualquer outra alusãp a dinheiro nos chamam de mercenários.Não é um sacerdócio ser professor.Vejam o meu caso, afinal nos conhecemos;tenho a felicidade de trabalhar em uma só escola, mas perguntem ao outros colegas meus em quantas escola tem que trabalhar, são poucos como eu. Mas continuando tenho 16 turmas de mais ou menos 50 alunos, são então 800, quanto tempo vocês acham que levo para preparar as aula e depois corrigir provas e trabalhos, quanto tempo disponho para esse ofício? Quanto tempo me sobra para minha vida particular e também de aperfeiçoamento profissional? Imagine então os professores que tem uma aula só por semana que tem que ter o dobro de turmas, como por exemplo a professora Sandra que tem 32 turmas ?Vamos ver esta semana o desenrrolar dos fatos, esperando que os que estão administrando a cidade e o estado acenem com o piso, sem ele não voltamos. Esperamos que agora a esducação tenha tanta visibilidade quanto o futebol.Como se isso fosse possível Estou um tanto quanto sem tempo para está com vocês. Espero notícias.
domingo, 17 de maio de 2009
Seminário de História da América
Queridos, espero que continuem nos dando força para a manutenção da greve.Essa é uma lutas de todos.Não esqueçam do seminário de História da América;segunda, terça e quarta-feira no auditório da reitoria da Ufc.Espero por vocês lá.
Assinar:
Comentários (Atom)